Melhores lançamentos de 2013

Melhores lançamentos de 2013

10.  Stryper – No More Hell To Pay

Com a religião evangélica crescendo a cada dia, e o interesse de muitos cristãos em rock, é incrível como o Stryper ainda se mantém folgadamente no topo das bandas cristãs de rock pesado. Quando eles decidem deixar as faixas melosas de lado, mostram que não foi à toa que deixaram vários clássicos do Hard Rock e Heavy Metal ao longo de sua bela carreira, que contém mais altos do que baixos.

09.  KrokusDirty Dynamite

Sem sombra de dúvidas uma das 3 melhores bandas da Suíça e na ativa desde 74, o Krokus mostrou com seu 17º lançamento que não há nada de condenável em beber diretamente da fonte dos anos 70 e continuar soando como o AC/DC…Que continuem tocando e lançando discos como esse por muito tempo!

08.  Anvil- Hope In Hell

O Anvil tem a formula, e não tem medo de usá-la. Para a sorte dos fãs, desde que a banda Canadense voltou a ficar em evidência com o seu maravilhoso filme/documentário, eles vem lançando exatamente aquilo que os seus fãs querem. O Anvil tem um fiel mercado consumidor, e não precisou fazer nenhuma pesquisa de mercado para seguir fidelizando o seu cliente com o acertado produto oferecido.

07. Deep Purple – Now What?!

Talvez seja considerado um clássico daqui a alguns anos, mas seguramente o melhor lançamento do Deep Purple desde Purpendicular. Um pouco de progressivo aqui, um pouco de blues ali, peso na medida certa e um rock and roll classudo, digno do Deep Purple. No final das contas, um tapa na cara de quem diz que bandas “das antiga” deveriam se aposentar e dar espaço para as bandas mais jovens.

06. Black Sabbath – 13

O disco mais aguardado do ano. Podem me jogar pedras, mas eu estou curtindo esse disco mais do que o Never Say Die (se fizessem um Best of desses 2 discos mais o Technical Ecstasy, teríamos um dos melhores discos do Sabbath!). Talvez a grande vacilada de 13 (depois da escolha do baterista) tenha sido “Methademic” ser faixa bônus, quando é uma das melhores do disco, e pela sua velocidade poderia tranquilamente ser a faixa de abertura.

05. Fates Warning – Darkness in a Different Light

Não tão bom quanto Sympathetic Resonance do Arch/Matheos (provavelmente o melhor lançamento de 2011 e um dos melhores da década), mas sem dúvidas um dos melhores álbuns do Fates Warning em muitos, muitos anos. Se não é o melhor lançamento do ano, foi à capa mais bonita com certeza!

04. Motörhead – Aftershock

Talvez o melhor disco lançado desde Inferno. Após a audição dessa paulada, fica óbvio para mim que se Lemmy Kilmister não tiver mais condições de saúde para tocar ao vivo, deve continuar lançando discos de estúdio até onde “as pernas aguentarem”.

03. Running Wild – Resilient

Bem melhor que Shadowmaker, o álbum de retorno, com Resilient o Running Wild mostrou mais uma vez porque são seguramente uma das 3 melhores bandas de Rock pesado da história da Alemanha…E desconfie de quem não concordar com isso! Rsrs Mantendo o bom humor, eu diria que o grande ponto baixo do álbum é que nenhuma de suas músicas serão tocadas no Brasil, pelos mesmos motivos obscuros de sempre…

02. Queensrÿche – Queensrÿche

Depois de uma separação conturbada com Geoff Tate, os três membros remanescentes da formação original prometeram retornar às origens e cumpriram, humilhando o novo disco solo (nunca vou concordar que aquele disco é do Queensrÿche) do seu vocalista original.  Junto com Operation: Mindcrime II, é o meu disco preferido desde Promised Land.

01. Saxon – Sacrifice e Unplugged And Strung Up

O que eu falei do Anvil e Motörhead servem com perfeição para definir o 20º (!) disco dos gigantes Ingleses. Em minha opinião, dos anos 2000 pra cá o Saxon é a melhor banda de Heavy Metal disparada, visto a regularidade e qualidade dos seus lançamentos. Foram 6 álbuns do mais alto nível lançados com um intervalo de tempo médio de 2 anos entre cada um.  Já quanto a Unplugged And Strung Up, só posso tecer um comentário: Um maravilhoso presente aos leais fãs da banda!

Bônus:

01. Leatherwolf – Unchained Live

Muitas bandas undergrounds e/ou “das antiga” que tiveram ótimos lançamentos em 2013 acabaram ficando de fora da lista, mas com o Leatherwolf eu não pensei duas vezes., colocando no bônus esse que na minha opinião é o melhor lançamento ao vivo do rock pesado em 2013. Os Californianos lançaram em 1985 um dos melhores discos de Metal Tradicional dos anos 80. Depois foram na onda do Hard Rock farofa e lançaram 2 excelentes álbuns de Hard/Heavy , voltando apenas em 2006 com o seu lançamento mais pesado (regravado pelo vocalista original em 2007). Completados 30 anos desde que começaram a fazer shows, esse álbum trás vários clássicos da banda ao vivo com seu vocalista original e uma produção impecável de Roy Z.

02. Paul McCartney – New

Aos 71 anos, Paul MacCartney lançou um dos seus melhores discos da sua carreira solo (sim, já escutei todos de ponta a ponta e essa é a minha opinião!). Na verdade, esse disco foi um dos 5 lançamentos que eu mais curti em 2013, mas para não sair do foco da lista acabei colocando como bônus. Aliás, ter visto o show do mito ao vivo foi um sonho realizado!

03. Dio – Finding The Sacred Heart – Live In Philly 1986

O Blu-ray de 2013! Se for para escolher um dos lançamentos da lista para gastar seu dinheiro, ao invés de baixar e guardar em uma pasta no HD, não pense duas vezes e escolha Finding The Sacred Heart. Som espetacular, show espetacular, e ótimos extras.

10.  Stryper – No More Hell To Pay
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Facebook Comments

comments

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*