Category: Tok-io Rose

Tokio Rose foi um nome usado por várias bandas no universo rock pesdo.

O Tokio Rose que iremos comentar nesse review é o que foi formado na cidade de Cardiff (País de Galles) em 1981, e é chamado Tok-io Rose.

“Bad Girls” tem alguns chiados na sua gravação.  Essa música possui riffs pesados e estrutura de um típico Heavy Tradicional.

O destaque vai para o baixo, pesado e pulsante, além de algumas harmonias vocais muito interessantes no refrão, mas no geral, não acrescenta nada de novo.

Já “Desperate Situation”, é o que eu costumo chamar de “música agradável”.

Ela é mais puxada para o Hard Rock, com um refrão e musicalidade mais acessíveis.

O baixo mais uma vez comanda, e o curto solo também é interessante, muito bem encaixado e comedido, o que é a palavra que define bem essa agradável música.

Uma mistura de Hard e Heavy que acabou sendo bem mais interessante que o lado A desse single.

Chegando ao final dessa audição, eu não vou afirmar que foi uma tragédia o Tok-io-Rose ter deixado de gravar um álbum completo, até porque com essas duas únicas músicas não deu pra avaliar muito bem, mas se eles tivessem lançado um álbum completo, com certeza seria um bom disco.


Imagens:


Lista de Músicas:

1.Bad Girls (03:48) 7,75
2.Desperate Situation (04:43) 8,0


Tempo total: 08:31


Nota:
8,00


Formação:

Chris Moore – Vocal
Rob Skrines – Guitarra
Martin Slade – Guitarra
Tony Godwin – Baixo
Les Foster – Bateria


Fatos e Curiosidades:

- Em 1983 a banda lançou uma demo independente contendo as músicas “Whispered Anticipation” e” Bad Girls”, que permanecem inéditas até então.

- O Tok-io Rose é uma das bandas que usufruiram de temáticas orientais, junto com outras bandas da New Wave como Shogun, Tokyo Blade, Genghis Khan, Samurai e outras.

- Antes de se unir ao Tok-io Rose, o baterista Les Foster tocava no Jaguar, banda que lançou em 1982 o seu debut álbum “Power Games”, um pouco depois da saída de Les.

- Além do Tok-io Rose também existiram duas bandas chamadas Tokyo Rose, sendo uma da Suécia que lançou uma demo em 1984, e o Britânico que lançou o Pure Overkill em 1983, sem contar outras bandas com o mesmo nome, mas que não tocavam rock pesado.

- Mal Skrines, irmão de Rob Skrines, foi o produtor da banda Preyer, quando eles se reuniram em 2005.

- Em 1988 Moore tentou reformar o Tok-io Rose, e inclusive chegou a gravar novas demos na Alemanha junto com Carl Sentance, ex Persian Risk. Além de terem produzido novas músicas, eles regravaram a música “Jane” do Persian Risk, fizeram muitos shows (incluindo sendo a banda principal no Marquee em Londres), e também gravaram alguns vídeos.


Creditos:
Por
Victor Kataóka.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)